viernes, 19 de marzo de 2004

Qual é a definiçao chavista de "direitos humanos"?

Isto devo postar sim, mesmo sem acentuaçao correta.

Leitores que saibam inglês deveriam visitar também os links ao lado, Caracas Chronicles, O Cocô do Diabo (isso mesmo) e Daniel's Views.

Juan Carlos Zambrano foi um dos torturados e mortos que a cada dia somam-se às terríveis violaçoes dos direitos humanos na Venezuela. Ele foi assassinado em Lagunillas, no estado Zulia (que faz fronteira com a Colômbia), oeste do país. O resultado do exame feito por médicos legistas aponta sinais de tortura, pois o corpo tinha o pâncreas arrebentado, os testículos queimados, e fraturas na clavícula, no homoplato e na mandíbula. No estômago de Juan Carlos foram encontrados cabelos (dele mesmo, que obrigaram a engolir), fezes humanas, e nas costas apresentava queimaduras feitas, com uma panela de gelo.

Alêm disso, a namorada dele, de 17 anos, foi estuprada em frente de Juan Carlos e forçada a fazer sexo oral com os soldados do exército, que sao comandados pelo possível candidato a governador do estado Zulia pelo partido de Chavez. Ela também foi ameaçada de morte pelos soldados, em caso de que ela contasse tudo o que aconteceu.

Juan Carlos trabalhava juntando latas na rua (nao era exatamente o que Chavez chamaria de oligarca). A mae de Juan Carlos, que estava na base do exército enquanto o filho era torturado, contou que davam água suja a ele e depois batiam com um taco de beisebol no estômago para forçá-lo a vomitar a água. Depois de amarrar suas maos e ter sido arrastado no asfalto dentro da base militar, ele foi libertado, mas morreu horas depois no hospital.

Agora um pedido aos meus três leitores, se vocês querem ajudar a Venezuela, denunciem a nossa penosa situaçao escrevendo para os jornais, para os deputados do congresso e para as embaixadas. Largue de pensar que Chavez é democrata, ele pode ter sido eleito, mas perdeu legitimidade no exercício do cargo. Ele nao é esquerdista, socialista, comunista ou afins, ele é um ditador da mesma escola de Saddam, Pinochet, Hitler, Stalin, Mussolini, Franco e outros menos cotados.

Acorda mundo!!! Estao nos matando na Venezuela.