viernes, 28 de mayo de 2004

E não é que eles se superam mesmo?

Engraçado, hoje de manhã, conversando no telefone com uma jornalista do Correio Braziliense, disse a ela que parece que o governo venezuelano sempre têm uma carta na manga, sempre está um passo à frente da população que quer levá-lo a um referendo revogatório.

Pois é, logo depois visitei a página do jornal Miami Herald e pasmem, fico sabendo de mais um truque do governo chavista. O governo "democrático" da Venezuela é dono de 28% da empresa que está desenvolvendo o software que vai ser usado nas próximas eleições. Os responsáveis da empresa alegam que o dinheiro do governo é um "empréstimo". Será que eles acham que nós somos tolos? Ninguém que empresta dinheiro a uma empresa passa a fazer parte da assembléia de diretores. É um absurdo!

Lembro que a escolha da empresa foi feita por apenas três membros do Conselho Nacional Eleitoral. O total da compra foi de US$91 milhões, e os critérios para fazer a escolha nunca foram levadas a público.

Uma notícia dessas em qualquer outro país provocaria um encândalo sem precedentes, mas na venezuela é apenas mais um incidente na lista de coisas incríveis que só acontecem por aqui.